Pensa que Acabou.....

LEITURA
 
Por que a leitura e a literatura se faz importante para as pessoas? 

A leitura se torna muito importante para a criança desde cedo, pois quando a criança desde pequenina começa a ouvir cantigas, contos e histórias ela começa a criar o prazer pela leitura. Nesse momento ela passa a ter prazer em ouvir as histórias e se encanta pelos livros. Isso contribui para o desenvolvimento da linguagem e estimula a sua imaginação, fazendo com que a criança através do lúdico amplie sua capacidade de comunicação e desenvolva sua personalidade. Antes de formar leitores é importante seduzir os ouvintes através do encantamento pelos contos.
A literatura se torna importante, pois coloca o leitor em contato com um universo diferente do seu cotidiano, leva o leitor a refletir, rir, investigar, chorar e até sentir medo, mergulhando no passado, presente e futuro, em lugares nunca imaginados antes, ajudando na reflexão sobre sua realidade e desenvolvendo sua criatividade, criticidade, seu intelecto, ampliando sua capacidade de interpretar melhor o mundo que o cerca, além de ampliar seu vocabulário e contribuir para ao desenvolvimento da escrita. 

Porque é importante ler? 

Ler, nos leva a ampliar nossos conhecimentos sobre os livros, nos faz refletir sobre as diversas situações, desperta emoções e nos coloca em contato com uma realidade diferente da nossa, amplia nossa percepção de memória e raciocínio, amplia nosso vocabulário e linguagem e também amplia o universo cultural. 

Qual a importância da leitura? 

A leitura estimula nas crianças o gosto e o interesse pelos livros, aproxima a criança do mundo imaginário, a coloca em contato com os livros e abre caminho para a formação de futuros leitores. Manusear livros, encantar-se com as ilustrações e descobrir o mundo das letras leva a criança desde cedo a ter comportamento de leitores, desenvolve a criatividade e a imaginação fazendo com que descubra meios criativos para expressar suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário